10ª Semana-2017 – GDC-Young

PARTILHANDO SUA MENSAGEM DE VIDA.

(1ª Parte)

Quem crê no Filho de Deus tem o testemunho de Deus nele.” (1 João 5:10a; GWT)
A vida de vocês ecoa a Palavra do Senhor [...] as notícias sobre sua fé em Deus são conhecidas. Já não temos que dizer mais nada vocês são a mensagem!” (1 Tessalonicenses 1.8; Msg)

DEUS LHE DEU UMA MENSAGEM DE VIDA PARA PARTILHAR.
Quando você se tornou cristão, da mesma forma se tornou mensageiro de Deus. Deus quer falar ao mundo através de você. Paulo disse: [Nós] falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. (1 Co.2:17)

Você pode sentir que não tem nada para compartilhar, mas isso é apenas o Diabo tentando mantê-lo em silêncio. Você tem um depósito de experiências que Deus deseja utilizar para trazer outras pessoas para a família que é a igreja.
A Bíblia diz: Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. (1 Jo.5:10)

SUA MENSAGEM DE VIDA ESTÁ DIVIDIDA EM QUATRO PARTES:

  • Seu testemunho, a história de como você iniciou um relacionamento com Jesus.
  • Suas lições de vida as mais importantes lições que Deus lhe ensinou.
  • Suas paixões de origem divina: as questões pelas quais você mais se interessa, segundo a forma que Deus lhe deu.
  • As boas-novas, a mensagem da salvação.

Sua mensagem de vida inclui seu testemunho. O testemunho é a história de como Cristo foi importante na sua vida. Pedro nos diz que fomos escolhidos por Deus para fazer sua obra e falar por ele, a fim de dizer aos outros, noite e dia, a diferença que ele fez para vocês. (1 Pe.2:9)
Esta é a essência do testemunho: simplesmente partilhar suas experiências pessoais no que diz respeito ao Senhor. Em um tribunal, não se espera que a testemunha debata o caso, comprove a verdade ou insista em determinado veredicto. Esse é o trabalho dos advogados. A testemunha simplesmente conta o que lhe aconteceu ou o que viu.

Jesus disse: [Vocês] serão minhas testemunhas, (At.1:8) e não “Vocês serão meus advogados”. Ele quer que você conte sua história para os outros. Dar seu testemunho é uma das partes principais de sua missão na terra, porque é original. Não há outra história exatamente igual à sua, então somente você pode contá-la.

A melhor forma de “estarmos preparados” é escrever nosso testemunho e então decorar os pontos principais.

DIVIDA-O EM QUATRO PARTES:
1. Como era a minha vida antes de conhecer Jesus.
2. Como percebi que precisava de Jesus.
3. Como comprometi minha vida com Jesus.
4. A diferença que Jesus faz na minha vida.

Você logicamente tem muitos outros testemunhos, além do relato de sua salvação. Você tem um relato para cada experiência na qual Deus o auxiliou. Você deve fazer uma lista de todos os problemas, circunstâncias e crises das quais Deus o salvou. Então seja sensível e utilize o relato que melhor se relacione com seu amigo incrédulo. Situações diferentes pedem testemunhos diferentes.
 

Programado para Quarta-feira 29/03/2017.

NA PRÓXIMA SEMANA:

  • PARTILHANDO SUA MENSAGEM DE VIDA – (2ª Parte)

 
 

Fonte: http://pt.slideshare.net/paulopooljr/uma-vida-com-propositos?related=1

Adaptado Por: Pr.Gilberto Luis Cunha.

Deixe uma resposta