17ª Semana-2015 – GDC-Young

FLEUMÁTICO

 

SÉRIE:Qual é o Propósito de sua Vida?

 “É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos.”

Efésios 1:11-Msg

 
Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade.

Abraham Lincoln

5. ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS.(Parte-2)

2.A VIDA NA TERRA É UMA INCUMBÊNCIA DE CONFIANÇA.
Essa é a segunda metáfora bíblica da vida. Nosso tempo sobre a terra, nossa energia, inteligência, oportunidades, relacionamento e recursos são dádivas que Deus nos confiou para cuidarmos e administramos. Somos mordomos de tudo quanto Deus nos dá. Esse conceito de mordomia começa com o reconhecimento de que Deus é o dono de tudo e de todos na terra.

A Bíblia diz:
“Ao SENHOR Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.” (Salmos 24:1)

Nós nunca realmente possuímos qualquer coisa durante nosso breve período na terra. Deus apenas nos empresta a terra enquanto estamos aqui. Ela já era propriedade de Deus antes que você chegasse, e Deus irá emprestá-la a outra pessoa depois que você morrer. Tudo que você pode fazer é desfrutá-la por algum tempo.

O primeiro serviço que Deus deu aos humanos foi administrar e cuidar das “coisas” dele sobre a terra. (Gênesis 1:28). Dessa função o homem jamais foi exonerado. E é parte de nosso propósito atualmente. Tudo de que nós desfrutamos deve ser tratado como uma incumbência de confiança que Deus nos pôs nas mãos.

A Bíblia diz:
“O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” (1 Coríntios 4:7b)

Na parábola dos talentos(Mateus 25:14-19), um homem de negócios confiou sua riqueza aos cuidados dos servos enquanto estava fora. Quando retornou, avaliou a responsabilidade de cada servo e recompensou a cada um conformemente.

O dono diz:
“Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor! “ (Mateus 25:21)

Ao fim de sua vida sobre a terra, você será avaliado e recompensado conforme seu desempenho ao lidar com o que Deus lhe confiou.

ISSO SIGNIFICA QUE TUDO QUE VOCÊ FAZ, MESMO UMA SIMPLES TAREFA DIÁRIA, TEM IMPLICAÇÕES ETERNAS.

SE VOCÊ TRATA TUDO COMO INCUMBÊNCIA DE CONFIANÇA, DEUS PROMETE TRÊS RECOMPENSAS NA ETERNIDADE: 
Primeiro: você receberá o reconhecimento de Deus. Ele dirá: “Muito bem! Bom trabalho!”.

Segundo: você receberá uma promoção e uma responsabilidade maior na eternidade: “Eu o porei a cargo de muitas coisas”.

Terceiro: Então você será honrado em uma comemoração: “Venha e participe da alegria de seu senhor”.

A maioria das pessoas não consegue perceber que o dinheiro é tanto um teste quanto uma incumbência de confiança dada por Deus. Deus usa a área financeira para nos ensinar a confiar nele. E, para muitas pessoas, o dinheiro é o maior de todos os testes.

Deus observa a forma em que usamos o dinheiro para testar quão confiáveis somos.

A Bíblia diz:Se vocês forem indignos de confiança em relação às riquezas deste mundo, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas celestiais?” (Lucas 16:11)

Essa é uma verdade muito importante. Deus diz que há um relacionamento direto entre a forma de eu utilizar meu dinheiro e a qualidade de minha vida espiritual. O modo de eu administrar meu dinheiro (“riquezas deste mundo”) determina quanto Deus pode confiar em mim com as bênçãos espirituais (“verdadeiras riquezas”).

Jesus disse:A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”. (Lucas 12:48)

A vida é um teste e uma incumbência de confiança, e quanto mais Deus lhe dá, mais responsável ele espera que você seja.

> Deixe-me perguntar: “A forma de você administrar o seu dinheiro está impedindo Deus de fazer mais em sua vida? Você pode ser incumbido de riquezas espirituais?”.

 

 
 DESAFiiiOOO! “COM ALEGRIA!…”

Quando ainda jovens, normalmente não temos o hábito de ofertar e só começamos a fazê-lo quando já temos compromissos mais sérios como: aluguel, compras para casa, sustento de uma família.

Isso faz com que deixemos de receber uma grande fatia da prometida bênção de Deus. Por isso, desde já vamos colocar nossas vidas e tudo o que faz parte dela, aos cuidados d’Ele.

Esta semana vocês vão levantar o que cada um considerar a melhor oferta e no domingo à noite, pegar um envelope, colocar “GDC-YOUNG” e o número do seu grupo, então deverá ser depositado no gasofilácio no momento do ofertório.

Programado para Terça-feira 12/05/2015.

Fonte: http://pt.slideshare.net/paulopooljr/uma-vida-com-propositos?related=1

Adaptado Por: Pr.Gilberto Luis Cunha.

Deixe uma resposta