CHUVA ABUNDANTE DE DEUS.
(Última Parte)
QUEBRA-GELO: Pergunte ao grupo:
“Quem quer a chuva abundante de Deus?”
Depois de todos responderem peça que fechem os olhos e reflitam sobre o que estamos fazendo para que a chuva de Deus venha sobre nós.
Toda seca é temporária, nunca dura para sempre. Mas precisamos ficar firmes e nunca desistir, pois, o tempo de duração da seca vai depender das nossas atitudes.
TEXTO: 1 REIS 18:41-46
Israel estava vivendo em um tempo de crise. Havia três anos e meio que não chovia. Toda a nação estava preocupada porque a seca estava destruindo tudo. A seca nos dias de hoje pode ser uma crise financeira sem solução, um grande problema no casamento e na família, a descoberta de uma doença ou a falta de crescimento ministerial.
Porém, essa seca não é para durar a vida toda, a chuva de Deus está se aproximando de nós.
ENTÃO, COMO FAZER PARA ESSA CHUVA VIR SOBRE A NOSSA VIDA? (Continuação)
4 – Não ser afetado pela incredulidade das pessoas ao nosso redor: O que ouvimos no espírito deve ser mais forte do que as palavras negativas.
• Como podemos evitar a incredulidade?
5 – Não desprezar as pequenas coisas (“uma pequena nuvem”): É preciso ver o agir de Deus nas pequenas coisas para alcançarmos as grandes.
• Por que, às vezes, desprezamos as pequenas coisas?
6 – Não deixar de perseverar: Não desistir é o segredo para viver o sobrenatural de Deus.
• O que pode nos motivar a não desistir?
7 – Vento e escuridão é a chuva de Deus chegando: Sempre que aparecer escuridão e vento é sinal de que Deus está nos elevando de nível.
• O que pode estar sendo a “escuridão e o vento” na nossa vida nos dias de hoje?
CONCLUSÃO:
Precisamos crer que a chuva abundante de Deus está vindo sobre todos nós e que a pequena nuvem está se aproximando para derramar grandes maravilhas em nosso meio.
A chuva abundante de Deus está chegando a nossas vidas. E essa chuva irá acabar com todo período de seca em nossas vidas.
Data de Aplicação: 23/01/2019
NA PRÓXIMA SEMANA : TRANSFORMANDO PEDRAS EM ALTAR PARA O SENHOR (1ª Parte)
Adaptado: Pr.Gilberto Luis Cunha.
Deixe uma resposta