32ª Semana-2015 – GDC-Young

FLEUMÁTICO

 
 

SÉRIE:Qual é o Propósito de sua Vida?

 É em Cristo que descobrimos quem somos, e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos.(Efésios 1:11-Msg)

“Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade.”Abraham Lincoln

 

 
 
 

16 – O QUE REALMENTE IMPORTA.Parte II

A MELHOR EXPRESSÃO DO AMOR É O TEMPO.

A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais você demonstra a importância e o valor que ela tem para você. Se você quiser conhecer as prioridades de uma pessoa, observe a forma como ela utiliza o tempo.
O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro, mas não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção de sua vida que jamais irá recuperar.
O seu tempo é a sua vida.

É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Não é o bastante dizer que relacionamentos são importantes; nós devemos provar essa posição investindo tempo neles. Palavras isoladas não detêm nenhum valor.

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (1 joão 3:18)

Relacionamentos tomam tempo e esforço, e a melhor maneira de soletrar amor é:

T-E-M-P-O.

A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto damos de nós mesmos. Os homens, em especial, com frequência não compreendem isso.

Muitos me dizem:

Não entendo minha mulher e meus filhos. Eu proporciono tudo que eles precisam. O que mais eles podem querer?”.

Eles querem você! Seus olhos, seus ouvidos, seu tempo, sua atenção, sua presença, seu interesse seu tempo. Nada pode substituir isso.

O mais desejado presente de amor não são diamantes, rosas ou chocolate; é a atenção concentrada. O amor se concentra tão atentamente na outra pessoa que por um momento você se esquece de si.

A atenção diz:Eu valorizo você o bastante para lhe dar meu mais precioso bem meu tempo”.

Sempre que você dá seu tempo, está fazendo um sacrifício, e o sacrifício é a essência do amor. Jesus foi um exemplo disso:
Sejam cheios de amor pelos outros, seguindo o exemplo de Cristo, que amou vocês e se entregou a Deus como sacrifício a fim de tirar os seus pecados.” (Efésios 5:2)

Você pode dar sem amar, mas não pode amar sem dar.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu…” João (3:16)

Amar significa abrir mão ceder minhas preferências, conforto, objetivos, segurança, dinheiro, energia ou tempo para o benefício de outra pessoa.

O MELHOR MOMENTO PARA AMAR É AGORA

Algumas vezes, procrastinação é uma resposta válida para uma tarefa trivial. Mas, como o amor é o que mais importa, ele tem prioridade máxima. A Bíblia enfatiza isso repetidamente.

Ela diz:Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos.” Gálatas 6:10)

Aproveite cada chance que tiver para fazer o bem.” (Efésios 5:16)

Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje.” (Provérbios 3:27-28)

Por que agora é o melhor momento para expressar amor? Porque você não sabe até quando terá oportunidade. As circunstâncias mudam, as pessoas morrem, os filhos crescem. Você não tem nenhuma garantia do amanhã. Se você quiser expressar seu amor, é melhor que o faça agora.

Tendo consciência de que algum dia ficará perante Deus, eis algumas questões que você precisa levar em consideração.

Como você explicará aqueles momentos em que projetos e coisas foram mais importantes para você do que as pessoas?

  • Com quem você precisa começar a passar mais tempo?
  • O que você precisa eliminar de sua agenda para tornar isso possível?
  • Que sacrifícios você precisa fazer?

A melhor utilidade que pode se dar à vida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo. O melhor momento para amar é agora.

> Uma pergunta para meditar: Honestamente, será que os relacionamentos são a minha prioridade? Como posso me assegurar de que são?

 

 DESAFiiiOOO! “O que tenho de melhor, quero te oferecer…

Vá até seu pai, mãe, avô, avó, enfim, até pessoas que você ama [Não estamos aqui falando de namorado(a)] e combine um momento para vocês compartilharem juntos esse amor. Faça isso, enquanto É TEMPO.

Programado para Terça-feira 25/08/2015.

Fonte: http://pt.slideshare.net/paulopooljr/uma-vida-com-propositos?related=1
Adaptado Por: Pr.Gilberto Luis Cunha.

  1. www.namoroempeso.com.br
    www.namoroempeso.com.br03-08-2016

    Ótimo post, bem legal… mutio bem feito e bem escrito, ta de parabéns!

Deixe uma resposta