35ª Semana-2018 – GDC Adult & Young


 

ATITUDES EXTRAORDINÁRIAS NOS CONDUZEM A ETERNIDADE.

(Última Parte)

QUEBRA GELO: O que fazer quando a situação parece não ter saída? Quais os cuidados que devemos ter para tomar decisões em momentos em que podemos estar desesperados?

TEXTO: 1 Reis 17: 8 ao 16

O texto nos ensina que, mesmo diante daquilo que parece ser o fim, ainda haverá esperança quando acreditarmos que Deus é a nossa saída. Infelizmente, em meio às dificuldades, nos esquecemos das promessas e tomamos atitudes sem pensar. Esta mulher do texto não precisava de algo para o momento. Ela precisava do extraordinário. E, para atrair o extraordinário, somente com atitudes de fé.

QUAIS ATITUDES PRECISAMOS TOMAR QUANDO NÃO TEMOS SAÍDA (Contin.):

3 – Não medir esforços para experimentar mudanças:
Imagine aquele momento em sua vida em que a dor, a fome e a falta de tudo batem a sua porta e a única palavra que você tem é: “Faça o que eu estou pedindo que nada te faltará”.
— O que você estaria disposto a fazer de esforço para experimentar mudanças?
— Deus vai te chamar para um teste antes de te entregar o sobrenatural.
— O sobrenatural exige esforço. Somos limitados, mas o nosso esforço nos conduzirá ao sobrenatural.
— Deus nunca vai pedir o que nós não pudermos dar.
— O que Deus tem exigido de nós como sacrifício?

4 – Transformar murmuração em adoração:
No momento em que ela poderia ter reclamado e questionado, ela preferiu obedecer sem questionar e honrar aquele homem que ela nem conhecia.
— Como temos reagido quando recebemos um direcionamento da Palavra de Deus, seja no culto, na EBD, no discipulado ou no GDC?

CONCLUSÃO: Muitos buscam por milagres, mas não querem passar por mudanças pessoais. O sobrenatural exige mudança de atitude e de pensamentos. Deus quer nos ensinar que enquanto estivermos esperando o que é comum, não tem como viver o sobrenatural.

 

NA PRÓXIMA SEMANA : ROMPENDO COM AS FERIDAS DA ALMA PARA VIVER O MELHOR DE DEUS(1ª Parte)

Data de Aplicação: 26/09/2018

 

Fonte:http://uncaodocrescimento.com.br/site/wp-content/uploads/2017/03/05-03-2017-Atitudes-extraordin%C3%A1rias-nos-conduzem-a-eternidade.pdf#page=2&zoom=auto,-107,842

Adaptado: Pr.Gilberto Luis Cunha.

Deixe uma resposta