46ª Semana-2018 – GDC Adult & Young

UM ENCONTRO QUE PODE MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA.

(Última Parte)

QUEBRA GELO:
Coloque uma bola (pode ser de papel) no meio do grupo. Peça para eles pegarem a bola com os braços cruzados. Ministre se queremos ter um encontro com Jesus precisamos sair da nossa zona de conforto. Pois
Jesus só está esperando uma atitude nossa para vir ao nosso encontro.

TEXTO: LUCAS 19:1-10

O texto nos diz que Zaqueu era filho de Abraão, mas ainda não tinha uma vida de vitórias. Assim também é na vida de muitos que estão na igreja, são filhos, porém, não vivem uma vida de vitórias. Zaqueu precisou enfrentar barreiras para ter um encontro com Jesus e ter sua vida mudada, como nós.

VAMOS VER ALGUMAS (Cont.):

7 – Quebrar a barreira dos invejosos:
Qualquer um pode, em algum momento, ter inveja. Porém, o perigo maior não é quando se quer o que é do outro, mas, quando não se quer que outro tenha.
— Então, o que podemos fazer para nos proteger da inveja?

8 – A barreira da consciência:
A nossa consciência sabe o que podemos ou não fazer.
— Em que momento, a nossa consciência pode estar nos atrapalhando?

CONCLUSÃO:
Quando vencemos essas barreiras, Jesus nos chama pelo nosso nome e deixamos de ser mais um na multidão. Ele traz mudança e salvação para nossa vida. (Líder tire um período de oração e ore por milagres).

Paz do Senhor a todos.

Mais um ano está chegando ao fim, nesse ano de 2018, nos reunimos 46 vezes para aprendermos mais da Palavra de Deus, para trocarmos experiências, tirarmos dúvidas, orar, cantar, ajudar e também ser ajudado. Foram tantas coisas que conseguimos fazer juntos e isso fez com que nos conhecêssemos um pouco mais, nos ajudou a crescermos em estatura, em conhecimento e em Graça.

Tivemos nosso primeiro PURÊ de Batata e foi uma bênção! Pessoas se renderam aos pés de Cristo, outros voltaram para os caminhos de Deus, simplesmente lindo!

Nosso 2º PENIEL foi impactante, a maneira como Deus trabalhou foi tremendo, o desejo de SERVIR passou a encher o coração de todos que já participaram, isso só tem uma explicação… DEUS!

E o nosso segundo PURÊ de Batata!… Foi demais. O zelo, o desejo de servir, o empenho, o cuidado para fazer tudo da melhor maneira… O resultado foram VIDAS PARA JESUS! Novamente várias pessoas aceitaram a Cristo e outros se reconciliaram com Deus.Um detalhe: As pessoas que aceitaram a Cristo no primeiro PURÊ, agora estavam descendo as águas batismais, GLÓRIA A DEUS!!!

Pessoas novas chegaram e pela primeira vez precisamos sentar e tratar de um assunto que foi muito aguardado durante quase quatro anos, “MULTIPLICAR”!

Sei que é apenas o começo do que Deus tem para fazer nesse lugar. Nesse novo ano que irá iniciar, teremos muito trabalho. Com certeza o inimigo tentará de todas as maneiras e formas, frustrar os planos de Deus, mas como é bom saber que “Se Deus é por nós, Quem será contra nós?”.

Não podemos parar, nem achar que já está bom, Jesus sempre alertou a respeito de vigiar e mais do que nunca, precisaremos estar em constante oração para continuarmos a cumprir a grande missão que nos foi dada:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos”. (Mt. 28:19-20 – NVT)

Um Feliz Natal e um Ano Novo abençoado a todos.

Pastores Gilberto e Simone.

Data de Aplicação: 19/12/2018

 

Fonte:http://uncaodocrescimento.com.br/site/wp-content/uploads/2017/08/21-08-2017-UM-ENCONTRO-QUE-PODE-MUDAR-A-SUA-VIDA.pdf

Adaptado: Pr.Gilberto Luis Cunha.

Deixe uma resposta