8ª Semana-2015

FLEUMÁTICO

 
 

COMO PODEMOS NOS MANTER FIRMES EM CRISTO?

 

1. Imitando o exemplo de Paulo. 

Irmãos sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.” (Filipenses 3:17)

— Quando Paulo pediu aos filipenses para que o imitassem, não estava sendo presunçoso.

— Precisamos compreender a atitude do apóstolo não como falta de modéstia, ou falsa humildade, mas imbuída de uma coragem espiritual e moral de colocar-se, em Cristo, como referência de vida e fé para aquela igreja

Admoesto-vos portanto a que sejais meus imitadores.
Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor: o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. (1 Co. 4:16-17)

SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Co. 11:1)

SEDE pois imitadores de Deus, como filhos amados; (Ef.5:1)

— Paulo mostrou que a verdadeira humildade acata serenamente a responsabilidade de vivermos uma vida digna de ser imitada.

— Que saibamos refletir sobre isso num tempo em que estamos carentes de referências ministeriais.

Todos nós, obreiros ou não, tem livre acesso ao trono da Graça de Deus por Cristo Jesus. Não tentemos costurar o véu que Deus rasgou.

Elienai Cabral.

Faça (cada um) uma lista de referenciais no meio evangélico que possam ser imitados e também quem na sua opinião não deveria ser imitado e porquê.

Fonte:http://pt.slideshare.net/prmoisessampaio/confrontando-os-inimigos-da-cruz-de-cristo?related=3     
Adaptado Por: Pr.Gilberto Luis Cunha.

Deixe uma resposta