Departamentos

 
 
 
 
 
 
 
 

CONHEÇA NOSSOS

DEPARTAMENTOS & MINISTÉRIOS 
 

_ 
 

MINISTÉRIO DA FAMÍLIA

Reconhecemos o importante e fundamental papel da família, em todas as áreas e segmentos da sociedade. A família é o “forno de produção” que forja nosso caráter humano, social e cristão. É urgente a necessidade de resgatarmos os valores estabelecidos por Deus a sua primeira instituição criada, A FAMÍLIA.
No MINISTÉRIO DA FAMÍLIA, procuramos promover o fortalecimento e a restauração desta instituição com a intervenção direta de Deus e da sua Palavra. Acreditamos que uma família sem a proteção divina e sem a formação de valores e princípios éticos e morais não se sustenta. Por isto, cultivamos os valores cristãos e incentivamos o conhecer e o vivenciar da Palavra de Deus no seio familiar.

PARTICIPE DOS CURSOS:

  • ONE – Para namorados ou noivos que vão se casar pela primeira vez.
  • CASADOS PARA SEMPRE – Para que os casais possam andar na plenitude do relacionamento de uma só carne em paz e harmonia e ter uma vida conjugal exatamente como Deus planejou.
  • PAIS PARA TODA VIDA – Delineado para casais que já fizeram o curso casados para sempre e desejam, enquanto pais liberarem seus filhos para o destino que Deus lhes planejou.

 
 

MENIBRAC
 

Menibrac, sigla para Meninos e Meninas da Igreja O Brasil Para Cristo, é o departamento de formação infantil da OBPC. Com o objetivo de doutrinar e equipar as crianças com uma bagagem cristã à luz da Bíblia, as atividades da Menibrac visam abordar o ensino da Palavra de Deus, da doutrina cristã e do credo professado pela OBPC com uma linguagem acessível à faixa etária atendida. Em sala de aula ou em cultos infantis, os professores e líderes traçam um paralelo entre os fatos e ensinamentos bíblicos e o cotidiano da vida em família e em sociedade, ilustrando qual deve ser a postura cristã a ser adotada ao longo da vida. O ambiente longe dos adultos e da liturgia convencional dos cultos abre espaço para recursos didáticos e lúdicos que alimentam o imaginário e desafiam a criança a refletir sobre o seu relacionamento pessoal com Deus e as motiva a adotar uma postura de adoração e louvor que não teriam em outro contexto, com liberdade e alegria na presença do Senhor. 
 
Não deixe sua herança fora dessa!

 
 

ADOBRAC

 
O adolescente é muito dinâmico, está sempre passando por mudanças e transformações, por essa razão a ADOBRAC – Adolescentes para Cristo oferece uma oportunidade para adolescentes entre 12 e 15 anos passarem um tempo juntos, fazerem amigos e compartilharem a fé. É um trabalho associado ao grupo de jovens que desenvolve princípios e valores cristãos, para que adolescentes sejam capazes de impactar a sociedade refletindo o caráter de Cristo. Entendemos que precisamos formar uma geração de adolescentes que ame a Deus e que isto se reflita em seu ambiente de convivência, na família, escola, ministério e em seus círculos de amizades. Uma geração que sirva ao Senhor com alegria e viva os sonhos de Deus. Através da comunhão, procuramos criar um ambiente acolhedor para cada participante do grupo e novos visitantes com atividades apropriadas para esta faixa etária. 

Você que é adolescente, não pode ficar fora desta galera. Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida!

 
 

JUBRAC

 
JUBRAC (Juventude Unida do Brasil Para Cristo), um grupo de jovens que tem por objetivo fazer a diferença em meio à multidão. Não é de hoje que o mundo tem uma imagem ruim dos cristãos. Ser um jovem cristão não é fácil, temos que renunciar muitas coisas, que talvez, para os mais velhos seja muito fácil. É difícil a gente sair por aí dizendo que é cristão e agir como tal na escola ou em qualquer outro lugar. Então, como fazer a diferença? É inadmissível que um jovem cristão nascido de novo fique alheio às suas responsabilidades. Em um mundo completamente hostil à santidade não podemos ficar conformados, cabisbaixo e não defender nossa fé. Precisamos estar juntos para nos fortalecer, orar e estudar a Palavra de Deus tendo a convicção do poder do Evangelho, sabendo que apesar das circunstâncias desfavoráveis, podemos fazer esta diferença. 

Venha você também fazer a diferença em meio a multidão. 
 

 
 

UFEBRAC

 
A UFEBRAC é o departamento oficial de mulheres da Igreja O Brasil Para Cristo – União Feminina do Brasil para Cristo. Foi criado para dar apoio a mulher que ainda não descobriu sua função no Reino de Deus, incentivando-a a produzir mostrando o seu valor e utilidade na causa do Senhor, bem como àquela que já realiza alguma atividade, ajudando-a a desenvolver-se cada vez mais. A UFEBRAC não é apenas mais uma sigla ou um grupo que canta, mas um ministério onde mulheres são colaboradoras na obra do Senhor. Nosso trabalho na IOBPC-PSJ é trabalhar com vidas levando-as à liberdade e fortalece-las no Senhor. Como departamento oficial organiza Congressos: Nacional e Estadual; Encontros Regionais; Seminários: de Liderança, de Intercessão; Consagrações e demais atividades relacionadas ao crescimento da igreja. 

Não fique esperando que outras façam. Venha VOCÊ fazer parte deste ministério! 
 

 
 

UMASBRAC

 
O Ministério UMASBRAC foi oficializado em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e lideres da Convenção de São Paulo. A União Masculina do Brasil para Cristo – UMASBRAC -  surgiu para utilizar na obra de Deus aqueles homens que não tinham atividades na Igreja, para a partir daí começarem a desenvolver seus talentos, visando despertar seus ministérios tendo como conseqüência a formação de novos obreiros, evangelistas etc. 

Se você ainda não faz parte desta realidade, participe e veja como o Senhor pode te usar e lhe ensinar a ser um excelente sacerdote dentro de sua casa, um Pai e um Marido segundo o coração de Deus. 
 

 
 

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

 
O termo “Escola Dominical” foi primeiramente usado pelo jornalista evangélico Robert Raikes, na Inglaterra, a partir de 1780, quando começou a oferecer instrução rudimentar para crianças pobres em seu único dia livre da semana: domingo, pela manhã e à tarde, pois a maioria mesmo tendo pouca idade já trabalhava durante a semana. A Escola Dominical nasceu para servir como o ensino público gratuito, orientado pelos princípios da educação cristã, vindo posteriormente o governo britânico e de outros países a oferecer o sistema de educação pública e a se responsabilizar oficialmente por ele. O movimento iniciado por Raikes é considerado o precursor desse sistema. A Escola Dominical deveria ser a reunião com maior assiduidade da igreja, pois, ensina os fundamentos do Evangelho, edificando assim uma igreja saudável e fértil. 
 
Venha fazer parte da maior Escola do mundo!

 
 

IBBC-INSTITUTO BÍBLICO BRASIL PARA CRISTO

 
“Trabalhando para a erradicação do analfabetismo de Bíblia”
Se pretendermos que a IOBPC-PSJ prossiga na missão de divulgar valores baseados na Palavra de Deus devemos ter como prioridade o ensinar a Palavra.
Porém, como pode alguém ensinar se não aprender? Ou, como aprenderão o certo, se não houver quem ensine? E os que sabem, como ensinarão se não houver quem queira aprender o certo? Com objetivo de responder essas questões é que existe o I.B.B.C – INSTITUTO BÍBLICO O BRASIL PARA CRISTO.
Se você reconhece que precisa aprender com a Palavra de Deus, o IBBC quer ser um instrumento para seu conhecimento. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor em ensino Teológico. Como vocês podem perceber o IBBC é o nosso seminário, é a nossa escola de teologia, e por isso está comprometido com a nossa obra, seus pensamentos e valores.

Bem vindos ao mundo da teologia do IBBC! 
 

 
 

MINISTÉRIO DE LOUVOR

 
“UM MINISTÉRIO DE LOUVOR CHEIO DO ESPÍRITO SANTO GANHA ALMAS ATÉ NOS ENSAIOS”.
(Pr. Sandro Nogueira).

Esta é uma frase bem verdadeira.

Primeiro, porque ministério envolve serviço. Logo, quem tem um ministério é alguém que trabalha, que serve da melhor forma possível com habilidades e talentos que Deus lhe deu.
Segundo, porque louvar é falar bem ou bendizer. Quem louva profere palavras que engrandecem.
Então um Ministério de Louvor deve trabalhar a fim de engrandecer a Deus. E este tem sido nosso objetivo. Não pretendemos nos apresentar e sim facilitar o desenvolvimento da música e do louvor a Deus, aproximando a igreja de Deus através da música repartindo o nosso melhor com todos os que querem adorá-Lo.
Por isso até mesmo nos ensaios podemos ganhar almas, pessoas que nos escutam podem ser tocadas pelo Espírito Santo, tendo em vista que estamos ali dedicando nosso serviço ao Senhor.
Que Deus seja engrandecido!

 
 

MINISTÉRIO DE DANÇA

 
Nos relatos apresentados sobre a evolução histórica da dança, podemos perceber que muita coisa foi mudada e que sua origem foi perdida. Do mesmo modo que a música sofreu influência pagã e se tornou instrumento diabólico de divulgação da sensualidade e promiscuidade assim também aconteceu com a dança.
Hoje a dança gospel é um seguimento que está sendo resgatado nos templos religiosos, trazendo uma legião de dançarinos para louvar a Deus e evangelizar através da dança. Para cumprir com nossos objetivos temos como princípio movimentos de exaltação, admiração e adoração a Deus. O figurino também vem de um seguimento voltado para o mesmo propósito, não podendo haver sensualidade excessiva, porque o foco central de uma apresentação de Dança Gospel é exclusivamente a evangelização e adoração.

Somos adoradores que servem na casa do Senhor com coração e corpo.