Pastor, futuro advogado-geral da União pede “paciência e sabedoria a Deus” para o cargo

Pastor, futuro advogado-geral da União pede “paciência e sabedoria a Deus” para o cargo.

O pastor André Luiz Mendonça, advogado escolhido por Jair Bolsonaro (PSL) para comandar a Advocacia Geral da União (AGU) expressou “gratidão a Deus” por permitir que sua carreira alcançasse esse ponto de visibilidade, e afirmou que espera receber uma dose de paciência extra dos céus.

O nome de Mendonça – que é advogado de carreira da AGU – foi anunciado há uma semana pelo presidente eleito para comandar o órgão, que atualmente tem status de ministério e ainda não houve apontamento do novo governo sobre a manutenção dessa condição ou alteração.

No último domingo, 25 de novembro, Mendonça participou de um culto na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília, onde é pastor auxiliar. Ao longo de dez minutos, falou sobre o estresse da função que exerce e relatou que foi surpreendido ao receber o convite feito pelo presidente eleito.

“O senhor é poeta e escritor por natureza. Então, tudo isso que aconteceu até aqui hoje só posso ver que foi Deus quem escreveu”, disse Mendonça.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo após o culto, o futuro advogado-geral da União reiterou sua expectativa de que Deus o guiará no comando da AGU, dando sabedoria e paciência: “Com certeza [Deus orientará a função], dando sabedoria, paciência, entendimento e força nos momentos de tomada de decisões. E usando o conhecimento que Ele nos deu”, afirmou.

ESCOLA SEM PARTIDO
Mendonça também comentou a possibilidade de que o projeto Escola sem Partido se transforme numa disputa judicial em caso de aprovação pelo Congresso Nacional, o que obrigaria a AGU a defender a proposta no Supremo Tribunal Federal, uma vez que o novo governo apoia seu conteúdo.

“Em algum momento, a AGU será chamada a se manifestar, mas não me debrucei ainda sobre o assunto. Nós estamos em uma fase de organização administrativa, porque vai ter muita fusão de ministério”, despistou Mendonça, sem abrir nenhum detalhe dos bastidores.

Ao final, ele revelou que a decisão sobre a equipe de liderança da AGU ainda foi tomada, e que fará visitas aos tribunais superiores antes de ser empossado na função “A gente pretende manter o que está certo e aperfeiçoar o que precisa ser aperfeiçoado”, resumiu.

Fonte:https://noticias.gospelmais.com.br/advogado-geral-uniao-paciencia-sabedoria-deus-104997.html

  1. Vanessa Machado
    Vanessa Machado02-17-2016

    Precisamos voltar urgentemente ao Evangelho!!! É igual a uma frase muito conhecida, “Não é porque todo mundo está fazendo, que está certo!” Precisamos SALGAR esse mundo!

  2. andre
    andre03-05-2018

    Muito bom seu site gostei muito dele. Vou acompanhar mais postagens sobre o assunto e seguir seu blog. Abraços

  3. visionario
    visionario03-10-2018

    Bom dia, gostei muito do conteúdo do seu site. Continue postando, sempre estarei acompanhando. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta